terça-feira, 21 de setembro de 2010

SAPOS E PRÍNCIPES



"...) A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. (...) A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar conosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um rapaz vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o rapaz da nossa vida. E há alguns que ainda querem, poucos, extremamente poucos. Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; dispensam os coros manhosos, ouvem-nos com atenção e carinho compreendem-nos apesar das circunstâncias, apoiam-nos a cada queda e fazem os possiveis para que uma lagrima não volte a cair, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. (...) O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o que nos faz compreender que a vida não é só feita de alegrias , mas também de tristezas, no entanto deixar-nos abater por pequenas coisas não passa de uma opção (...) Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre (...) não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes. Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É EASY !Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece.
Depois, é só deixa-lo ficar um dia após o outro... e se for mesmo... ele, fica."
...No entanto, andem por onde andarem , as pessoas só andam a procura de estética. Dos mais giros, dos melhores... e por ai a fora, o que faz com que se esqueçam daqueles que nos fazem rir, daqueles que estão ao nosso lado seja qual for a situação, daqueles que disponibilizam parte da propria vida para viver conosco. Esses sim , são o puzzle da nossa vida, esses sim merecem atenção redobrada, esses sim destacam-se entre milhares de sapos."

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Músicas da alma



Decidi que quero ouvir as músicas de minha alma 
Músicas que vem de dentro, talvez sejam as melhores que podemos ouvir
uma vez que elas simplesmente externam o nosso estado.
Penso que toda música é, na verdade, reflexo do como estamos
e nunca concretização daquilo que somos.
Podemos às vezes, não gostar daquilo que ecoaremos,
podemos perceber que, na verdade, as músicas que temos
ouvido de nós para nós mesmos são as que menos gostamos
e são as que nunca aconselharíamos a outros escutar
O que fazer então ao perceber isso? Trocar a canção?
Deixar de ouvir aquilo que vem da alma?
Mas os que o deixaram de fazer se tornaram surdos para o próprio eu
e assim, simplesmente externam as músicas que talvez outros não gostem de escutar.
Talvez o pior de tudo é quando deixamos de perceber
aquilo que nossa alma tem cantado
Quando isso acontece, enganamos a nós mesmos
mergulhando na insensatez de nossa surdez
E por isso decidi ouvir as canções de minha alma
talvez para perceber que seja necessário trocar a música,
compondo uma nova melodia com novas notas, 
talvez para perceber que o que se ecoa seja simplesmente
uma faixa arranhada no longo disco da vida.

Algo tão doce



A partir do momento que voce PERCEBE os defeitos da outra pessoa {os defeitos estavam sempre ali, mas o ato da conquista nos faz esquecer de olhar o ser humano como um todo}, então os defeitos, antes imperceptíveis, agora bem na sua frente, é o relacionamento.
É por isso que a maioria tem medo de relacionar-se, pois é onde aparecem os problemas, as cenas de ciumes, algumas proibições, enfim: é realmente a hora que você raciocina e faz a seguinte pergunta para si mesmo: vale ou não vale a pena continuar nesse relacionamento?
Existem vários fatores que devem ser pensados nesse momento. Afinal, quem quer levar um relacionamento a sério não pode fazer uma escolha de qualquer jeito.
Você tem que pensar sobre seus princípios, o que você procura em uma pessoa, o que pode ser renunciado e o que não pode... Afinal, ninguém é perfeito e qualquer pessoa terá milhares de defeitos que deverão ser aceitos por você ou não...
Se você não for aceitar esses defeitos, das duas uma: ou você não gosta o suficiente, ou você precisa arrumar uma pessoa que tenha defeitos, no mínimo, relevantes ao que você procura... Pois ninguém pode se anular em relação ao outro, acho que o relacionamento tem que ser a dois, porém ambos têm que manter sua individualidade.
Acho que existe outra coisa que deve ser observada ao começar um relacionamento:
Se uma pessoa diz uma coisa, e faz outra, eis ai um ser humano que não tem amor pelo que diz.
Ou seja: não basta achar lindo o que o outro te diz, é preciso observar as ações para saber se ele faz jus ao que ele fala. Como os gestos valem bem mais do que palavras, é preciso ficar atento: se a pessoa te diz uma coisa e suas ações mostram exatamente o oposto, é bom analisar se essa pessoa realmente te fará feliz.

Saber esperar


ENCONTRAR a pessoa certa dá um trabalhão. O Mister Right ou a Miss Perfection são mitos insondáveis, produtos híbridos e ambivalentes, frutos da nossa imaginação misturada com as nossas ambições, os nossos medos, o nosso passado, o património genético que herdamos e os padrões que se foram colando à nossa pele. E como se isso não bastasse, o ideal da Pessoa Certa vai sofrendo alterações ao longo da vida. O que nos parece perfeito ao 18 anos nunca é o que o que desejamos aos 28, muito menos aos 38. NÃO acredito que a pessoa certa exista. Nem a metáfora das laranjas, por mais bela e poética que seja, me convence de que existe uma alma gémea. Acredito que existe a Relação Certa, aquela relação com uma pessoa que nos faz sentir felizes, protegidos e completos, quer para um lado, quer para o outro. Acredito em relações complementares entre pessoas de idades diferentes e vivências diferenciadas. Acredito no entendimento entre pessoas de países distintos entre idiomas variados desde que exista uma base cultural próxima. Acredito em relações em que mulheres muito belas escolhem homens apagados por verem neles mais do que o aspecto físico. Acredito em relações de homens mais velhos com mulheres mais novas e em relações de homens novos com mulheres mais velhas. Não acredito em relações em que os homens tratam as mulheres como sua propriedade ou quando as mulheres usam os parceiros sem qualquer respeito por eles.E O que fazer quando se encontra a Relação Certa? É aqui que entra o trabalho de manutenção: depois de encontrar o Mister Right, é preciso verificar com frequência se ele está mesmo alright ou se pós maléficos se vão infiltrando na engrenagem. Às vezes somos nós que nos fartamos da outra pessoa. Começamos a embirrar com a forma de andar, com o ruído que faz a sorver o café ou com o tique de piscar os olhos demasiadas vezes por minuto. Outras vezes é o nosso parceiro que se desinteressa de nós, ou da vida que tem conosco. A rotina é um pau de muitos bicos; pode trazer estabilidade ou parar as águas para sempre. Há quem não viva sem rotina, há quem sufoque com esta. E há quem tenha pela rotina sentimentos contraditórios: precisa dela, mas detesta-a.DÁ trabalho encontrar a Pessoa Certa porque ela não é um ideal imaginado mas uma realidade construída. A Pessoa Certa só vence se trouxer consigo a Relação Certa. E as relações constroem-se todos os dias com bom senso, generosidade, imaginação, entrega e amor. Não há receitas nem na literatura nem no divã do psiquiatra ou soluções na última página do suplemento. O entendimento é um processo alquímico, nem tudo do que este é feito depende da nossa vontade.
Mas para lá de tudo isto reside uma verdade que bate qualquer argumento: a Pessoa Certa para nós só o pode ser se, ao olhar para nós, vir a Pessoa Certa para ela.

Certa ou Errada?










A pessoa errada
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.

Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, Fala as coisas certas, Faz as coisas certas, Mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira

A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.

A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certa
Nada aqui é certo
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo.
E só assim é possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz: “Graças à Deus deu tudo certo”
Quando na verdade
Tudo o que Ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada.

Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente…
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as
diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução
.

A Pessoa Certa

A gente espera,
Mas quando ela chega é sempre taxada como a pessoa errada.
Pois não é perfeita,
E se pararmos pra pensar, perfeição não existe, logo a pessoa certa não existe também.
Será?
Nós temos defeitos,
E temos que aceitar isso,
E não devemos querer que os outros não o tenham.
Cabe a nós não darmos  importância para defeitos tão pequenos.
O problema da gente não é a pessoa certa que não chega.
É a nossa cobrança.
Porque a pessoa certa com seus defeitos chega,
E a gente a manda embora,
Só porque não chega cedo
Ou porque não fala eu te amo o tempo todo.
Nós idealizamos demais,
E analisamos a realidade de menos.
Sonhamos alto demais,
E esquecemos por os pés de volta ao chão.
A pessoa pode ter seus defeitos,
Mas pode se tornar a pessoa certa para nós,
Pelo simples fato de nos amar e nos aceitar como somos.
Imperfeitos.
Por Juliana Vilalva

Uma pausa para o amor




(...)Eu quero a vida em pausas para aproveitar cada segundo ao teu lado,
Absorver cada sílaba que sai da tua boca,
Viver com você em um instante que chamaremos de sempre.Quero te ver arrepiar a cada toque meu, e sentir o pulsar do teu coração enquanto você me abraça(...)







Por Juliana Vilalva

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A arte de amar

Ninguém sabe explicar
Não tem uma regra a ser seguida
Algumas pessoas amam
o que não podem ter
Outras amam somente
quando passam a ter.
Uns amam o que inventam
Outros inventam algo para
amar
Algumas ainda dizem "EU TE AMO"
Sem nenhuma verdade no olhar
Outras não falam por falta de coragem.