quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Algo tão doce



A partir do momento que voce PERCEBE os defeitos da outra pessoa {os defeitos estavam sempre ali, mas o ato da conquista nos faz esquecer de olhar o ser humano como um todo}, então os defeitos, antes imperceptíveis, agora bem na sua frente, é o relacionamento.
É por isso que a maioria tem medo de relacionar-se, pois é onde aparecem os problemas, as cenas de ciumes, algumas proibições, enfim: é realmente a hora que você raciocina e faz a seguinte pergunta para si mesmo: vale ou não vale a pena continuar nesse relacionamento?
Existem vários fatores que devem ser pensados nesse momento. Afinal, quem quer levar um relacionamento a sério não pode fazer uma escolha de qualquer jeito.
Você tem que pensar sobre seus princípios, o que você procura em uma pessoa, o que pode ser renunciado e o que não pode... Afinal, ninguém é perfeito e qualquer pessoa terá milhares de defeitos que deverão ser aceitos por você ou não...
Se você não for aceitar esses defeitos, das duas uma: ou você não gosta o suficiente, ou você precisa arrumar uma pessoa que tenha defeitos, no mínimo, relevantes ao que você procura... Pois ninguém pode se anular em relação ao outro, acho que o relacionamento tem que ser a dois, porém ambos têm que manter sua individualidade.
Acho que existe outra coisa que deve ser observada ao começar um relacionamento:
Se uma pessoa diz uma coisa, e faz outra, eis ai um ser humano que não tem amor pelo que diz.
Ou seja: não basta achar lindo o que o outro te diz, é preciso observar as ações para saber se ele faz jus ao que ele fala. Como os gestos valem bem mais do que palavras, é preciso ficar atento: se a pessoa te diz uma coisa e suas ações mostram exatamente o oposto, é bom analisar se essa pessoa realmente te fará feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário